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Bolsa de Valores????

Eu tenho 38 anos e gostaria de saber o que sei hoje sobre a bolsa quando tinha 18 anos, as coisas seriam muito diferentes. Só que os nossos pais não tinham esse conhecimento sobre finanças para nos passar. Eu sempre falo no grupo de investidores, que “mais importante do que ganhar dinheiro e saber fazer o dinheiro trabalhar para nós”. Eu sempre tive uma certa facilidade para empreender em novos negócios só que isso acabou me cobrando um preço alto de eu ter que estar sempre a frente desses negócios a ponto de não ter tempo mais pra nada, sempre correndo que nem um louco, deixando o lazer e principalmente a família de lado. Hoje tenho duas empresas e estava abrindo uma terceira. Depois que descobri a bolsa comecei a fazer o caminho inverso, ou seja "REDUZIR PESO". Estou vendendo TUDO, um terreno com projeto de um edifício aprovado pela prefeitura, já prestes a iniciar a obrar, mas daí veio a crise imobiliária. Estou vendendo um apto que havia comprado para investimento há um tempo atrás que ficou pronto tem uns dois meses e iremos vender também o apto que moramos a fim de, não termos mais raízes. Hoje nós preferimos ter tranquilidade a ter "Status" ou bens materiais que na verdade são verdadeiros passivos. Vamos morar de aluguel e quando não curtirmos mais o lugar a gente vai para outro imóvel locado e de preferência já mobiliado para não termos custos extras. É bem simples, é só fazermos os cálculos sobre o rendimento dos valores aplicados em relação ao aluguel e veremos que jamais compensa comprar um imóvel. Trabalho em uma imobiliária, sou perito avaliador e posso afirmar para vocês que, a valorização de um imóvel tem um limite e em ciclos de crise, os imóveis chegam ficar mais de 5 anos sem valorizar 1 centavo, isso quando o valor não baixa e se você precisa vender com urgência, terá que torrar quase pela metade do valor, para ter dinheiro em mãos. “A vida passa muito rápido pessoal para termos que ficar se matando para pagar as contas todos os meses.” A “receita bolo” já sabemos e eu sempre procuro mostrar essa receita aos colegas novos que chegam no grupo. O que temos que ter é ATITUDE, para sairmos da zona de conforto e quebrar alguns paradigmas que nasceram lá com nossos país e carregamos até hoje... (“R.F.” – Bento Gonçalves/RS)

Marketing Digital, você Valoriza essa Ferramenta?

6 Dicas Primordiais do Especialista Flávio Muniz para as empresas alavancarem no Marketing Digital em 2019 O Marketing Digital é uma das ferramentas essenciais para um bom resultado das empresas. Por meio dele é possível tornar sua marca conhecida, atingir potenciais clientes e ainda aumentar as vendas. Para que os resultados obtidos sejam os esperados ou ainda melhores é preciso saber como usar o Marketing Digital para o seu negócio. E para ajudá-lo, o especialista Flávio Muniz elaborou dicas fundamentais. Colocar as seis dicas abaixo em prática podem garantir o sucesso de seu negócio e alavancarem os resultados de sua empresa. Veja como utilizar o Marketing Digital em 2019. Dicas São consideradas as principais tendências para 2019: > 1. Realidade virtual e aumentada: possivelmente você já viu óculos com realidade virtual ou aumentada. A sensação de imersão em um jogo ou situação pode ser fantástica. Utilizar dessas técnicas em seu negócio pode proporcionar uma experiência inesquecível ao lead, que ao identificar-se com o produto não conseguirá ficar sem. > 2. Tecnologia de voz: “Ok, Google”, “Oi, Siri”. As frases anteriores mostram que os recursos de voz estão cada vez mais presentes em nossas vidas, facilitando a comunicação. Adotar essa tecnologia ao seu serviço pode ser um grande atrativo aos clientes. > 3. Inteligência Artificial: o especialista Flávio Muniz não poderia deixar de ressaltar a inteligência artificial. Dos conhecidos chatbots à automação, os processos estarão mais automáticos, com qualidade e oferecendo uma melhor gestão de tempo. > 4. Audiovisual: seus clientes querem ver seu produto e não apenas ler descrições, portanto foque no audiovisual. Já é uma ferramenta em ascensão desde o ano passado, mas ganha ainda mais evidência em 2019. Conte com uma produção de qualidade, que transmita ainda mais credibilidade e que permita que o cliente possa ter uma visão ampla de seu produto e negócio. > 5. Modelos criativos: esqueça os padrões tradicionais de propaganda e entregue-se ao novo. Os clientes estão saturados de modelos já conhecidos e fórmulas batidas. É preciso ter criatividade e ousadia na criação de campanhas. Seja por meio de um personagem, uma frase ou situação inusitada. É necessário que pense fora da caixa ao definir sua publicidade mais tradicional. > 6. Microinfluenciadores: as blogueiras tomaram conta do mundo da publicidade no ano passado. Com milhões de seguidores, elas conseguem transmitir informações e representar marcas em todos os segmentos. Mas esqueça dos grandes números em 2019. A aposta de Flávio Muniz para o Marketing Digital são as microinfluenciadoras. Com elas, é possível atingir um público bem mais nichado e que seja seu alvo em determinada campanha ou ação. Invista em pessoas que tenham o perfil desejado. De forma geral, essas seis dicas de Marketing Digital de Flávio Muniz demonstram a evolução do uso de apenas as redes sociais. Hoje as marcas precisam utilizar de ferramentas modernas e diferentes. É preciso que analise quais as opções que são mais condizentes com sua empresa, negócio, produto e público-alvo. Não é porque algo está na moda que terá o efeito esperado em seus clientes. Conheça sua empresa antes de mais nada. Prática Não esqueça que os resultados positivos em sua empresa só aparecerão com o uso correto das dicas e tendências. Produzir conteúdo de qualidade associado às novas tecnologias podem garantir sucesso ao seu negócio. Coloque em prática as dicas do especialista Flávio Muniz e torne o Marketing Digital em um aliado para a divulgação da marca, venda de produtos e retenção de clientes. Mostre que é uma empresa antenada com o mundo fazendo uso das novas tendências e chamando a atenção de clientes e leads com uma nova forma de comunicar-se e apresentar-se. Flávio Muniz- Palestrante e Consultor Especialista em Marketing Digital, Mídias Sociais e Trasnformação.